Programação

Além dos painéis e dos cases, que debaterão a inovação a partir das Novas Alavancas de Criação de Valor, a Conferência Anpei de Inovação 2018 também contemplará debates dos Comitês Temáticos da Anpei, que são grupos de discussão para promover o networking, a colaboração e a mobilização em torno de temas relevantes, como a Interação ICT-Empresa, a Gestão da Propriedade Intelectual, a Gestão da Inovação e o Fomento à Inovação.

O evento também contará com discussões sobre os programas estratégicos da Anpei, como o iTec, que incentiva a inovação aberta nas organizações e o Anpei Exchange, que acelera o know how de inovação nas empresas utilizando práticas das organizações mais inovadoras do Brasil.

A programação está sendo estruturada pelo Comitê Técnico da Conferência Anpei de Inovação 2018, composto por integrantes da Anpei e especialistas do Sistema Nacional de Inovação representantes de grandes empresas, instituições científicas e tecnológicas, consultorias e agências do governo.

Confira, em breve, mais novidades sobre a programação!

Visitas Tecnicas

Em 28 de maio, dia que antecede a abertura oficial da Conferência Anpei de Inovação 2018, os inscritos no evento terão a oportunidade de visitar importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Sul.

As já tradicionais visitas técnicas da Conferência Anpei são uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem um novo ecossistema de inovação e fazerem network com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil.

AS VAGAS SÃO LIMITADAS. POR ISSO, NÃO PERCA TEMPO.

Confira os roteiros abaixo, em breve inscrições abertas para visita técnica de seu interesse!

ROTEIRO 1

Institutos de Inovação SENAI-RS (Unidades Embrapii)

  • Engenharia de Polímeros
  • Soluções Integradas em Metalmecânica
Localização: São Leopoldo - RS
Número de vagas: 20 pessoas
Duração da visita: 1h30

Os Institutos SENAI de Inovação têm como objetivo principal aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, com a criação de soluções ágeis, inovadoras e sob medida para indústrias de grande, médio e pequeno porte.

O foco de atuação dos institutos é a pesquisa aplicada, desde a fase pré-competitiva, de definição de conceitos e experimentações, até a etapa final, quando o novo produto está prestes a ser fabricado pela indústria. O atendimento abrange:

- Apoio laboratorial para prototipagem e plantas-piloto (estágio pré-competitivo);

- Serviços tecnológicos de alta complexidade e alto valor agregado;

- Transferência tecnológica, aumento de performance e redução de riscos tecnológicos;

- Ecossistema de inovação para desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias;

- Conexão com os principais atores do Sistema Nacional de Inovação;

- Consultoria e treinamento em diversas áreas tecnológicas.

Cada instituto é um ambiente de contínua interação entre a indústria, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa e fontes de capital, resultando na aceleração do fluxo de conhecimento científico e tecnológico e em benefícios efetivos para o segmento industrial.

PATROCINADORES